GO - Operação combate a sonegação de ICMS
O objetivo é coibir a sonegação do ICMS do serviço de transporte de mercadorias, seja pela falta da documentação ou pelo uso de documentação inidônea.
A Gerência de Arrecadação e Fiscalização, por meio da Coordenação de Fronteira e das Delegacias Regionais de Fiscalização, realiza em todo o Estado a Operação Frete. O objetivo é coibir a sonegação do ICMS do serviço de transporte de mercadorias, seja pela falta da documentação ou pelo uso de documentação inidônea.
A operação teve início no dia 1º de julho e vai até o fim do mês, com o reforço da fiscalização nos postos fiscais e nos comandos volante. Os focos principais são o transporte de grãos no entorno do Distrito Federal e o uso de documentação clonada (CTRC – Conhecimento de Transporte Rodoviária de Carga) por parte de empresas integrantes do Simples Nacional.
Ontem (05) os fiscais flagraram veículos com nota fiscal do Mato Grosso com destino a São Paulo, porém a mercadoria era oriunda do município goiano de Santa Helena. Desde o início da operação já houve apreensões em Rio Verde e Itumbiara. A Operação Frete foi um dos principais assuntos discutidos hoje (06) na reunião de delegados com o superintendente da Receita, Glaucus Moreira e com o gerente de Arrecadação e Fiscalização da Sefaz, Carlos Corrêa.